sábado, 8 de março de 2014

Design Briefing 

1. Perfil do cliente: SEGA

  • Posição no mercado: Empresa de videojogos mundialmente conhecida; 
  • Situação actual: Regresso ao mundo das consolas de jogos com a Sega Fusion, uma consola de alta tecnologia em que a plataforma de jogo é a mente humana durante o sonho.  


2. Descrição dos objectivos


  •  Divulgação de uma nova marca/produto da SEGA não comparável a qualquer produto já existente no mercado; Despertar o interesse do público por esta consola de nova geração. 


3. Limites e fronteiras do projecto 


  •  Nomenclatura: Sega Fusion 
  • Línguas: Inglês (Mercado Internacional) 
  • Público-alvo: Jogadores adeptos dos antigos modelos de consola da SEGA (Faixa etária 30-40; Homens maioritariamente); Gamers radicais e adeptos de novas experiencias; pelo seu caracter invasivo as restrições de idade são importantes sendo que a consola só estará acessível a maiores de 18; 
  • Timescale: 9 meses: 3 meses antes do lançamento e 6 meses depois; 


4. Uso, media, formatos

  Desenvolver logomarca, embalagem e poster (ou série de posters) ~


5. Preferências do cliente: 


  •  Palavras-chave: Inovação; Nova dimensão; único; mundo paralelo; umbilical; imersivo 
  •  Exemplos predilectos: eXistenZ 


6. O que não fazer / Restrições


  • Não nomear a concorrência de forma directa como o que foi feito noutras campanhas. 
  • Não imitar a concorrência, procurando destacar-se das suas campanhas. 
  • Tendo em conta as especificidades da consola, como a sua vertente intrusiva, não deve ser feita uma campanha que iluda o consumidor quanto aos riscos que a utilização da consola acarreta. 


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