Design Briefing
1. Perfil do cliente: SEGA
- Posição no mercado: Empresa de videojogos mundialmente conhecida;
- Situação actual: Regresso ao mundo das consolas de jogos com a Sega Fusion, uma consola de alta tecnologia em que a plataforma de jogo é a mente humana durante o sonho.
2. Descrição dos objectivos
- Divulgação de uma nova marca/produto da SEGA não comparável a qualquer produto já existente no mercado; Despertar o interesse do público por esta consola de nova geração.
3. Limites e fronteiras do projecto
- Nomenclatura: Sega Fusion
- Línguas: Inglês (Mercado Internacional)
- Público-alvo: Jogadores adeptos dos antigos modelos de consola da SEGA (Faixa etária 30-40; Homens maioritariamente); Gamers radicais e adeptos de novas experiencias; pelo seu caracter invasivo as restrições de idade são importantes sendo que a consola só estará acessível a maiores de 18;
- Timescale: 9 meses: 3 meses antes do lançamento e 6 meses depois;
4. Uso, media, formatos
Desenvolver logomarca, embalagem e poster (ou série de posters) ~
5. Preferências do cliente:
- Palavras-chave: Inovação; Nova dimensão; único; mundo paralelo; umbilical; imersivo
- Exemplos predilectos: eXistenZ
6. O que não fazer / Restrições
- Não nomear a concorrência de forma directa como o que foi feito noutras campanhas.
- Não imitar a concorrência, procurando destacar-se das suas campanhas.
- Tendo em conta as especificidades da consola, como a sua vertente intrusiva, não deve ser feita uma campanha que iluda o consumidor quanto aos riscos que a utilização da consola acarreta.
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